As condições socio-laborais no sector financeiro, têm vindo a deteriorar-se ao longo dos tempos. A banca sempre a  ganhar  com as crises enquanto os trabalhadores as pagam com salários cada vez mais reduzidos e condições de trabalho precárias, além de um crescente   assédio moral.

Os sindicatos afetos ao patronato (SBSI, SBN, SBC, SNQTB, SIB) compreendem o problema do patrão e dizem que tem de ser (aguenta), o SINTAF diz BASTA.

O SINTAF, aderindo à luta da CGTP, marcou o dia 15 de Novembro 2018 como dia de luta e fez um pré-aviso de greve para este dia. Estão cobertos por este pré-aviso TODOS OS TRABALHADORES da actividade Financeira independentemente da sua filiação sindical ou mesmo para os que não são filiados e algum sindicato.

Por um Acordo Colectivo da Banca justo que priviligie os direitos  dos trabalhadores e não, como actualmente, apenas a vontade dos patrões. Um acordo tem de ser equilibrado para ambas as partes, mas deve sempre garantir mais direitos para os trabalhadores e desta forma potenciar o trabalho de todos.

Por um posto de trabalho digno com salários dignos e com direitos!

PARTICIPA COM O SINTAF NA MANIFESTAÇÃO NACIONAL DIA 15 NOVEMBRO ÀS 15H NO MARQUÊS DE POMBAL EM LISBOA

manifestação

SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Avenida Almirantes Reis, n.º 74 G - 1150-020 Lisboa

Telefone +351 218124992

Correio eletrónico: sintaf@sintaf.pt