Greve na CGD no passado dia 24 de Agosto

Greve na CGD no passado dia 24 de Agosto

 

Apesar de todas as manobras intimidatórias e todas as tentativas de tapar o sol com uma peneira por parte da Administração da CGD – A greve dos trabalhadores da CGD foi um êxito.

Grandes Balcões em grandes centros urbanos fechados ao público e um pouco por todo o país pequenos e grandes balcões estiveram fechados.

Pode a administração vir dizer que foi só por questões “técnicas” e não por GREVE. Pode dizer que foram só meia dúzia de trabalhadores que não compareceram ao trabalho. Pode pagar aos “comentadeiros” de serviço para virem dizer o mesmo.

A meio da manhã realizou-se uma concentração junto à sede da CGD em Lisboa onde estiveram presentes centenas de trabalhadores.

O SinTAF que com o STEC foram os dois únicos sindicatos com representação junto dos trabalhadores da CGD que emitiram pré-aviso de greve, esteve presente na concentração.

Presentes estiveram também Paula Santos deputada do PCP e Mariana Mortágua deputada do Bloco de Esquerda que vieram mostrar a sua solidariedade aos trabalhadores em luta.

João Lopes, presidente do STEC apelou na sua intervenção à unidade dos trabalhadores da CGD, pois só com essa unidade será possível travar as intenções de destruição do quadro remuneratório e social dos trabalhadores da CGD, relevado pela actual administração da CGD.

Vivendo num mundo à parte onde mais importa o negócio da saúde dos que a defesa dos direitos dos trabalhadores, continuam a estar, no que à caixa diz respeito, a Febase e o Sindicato dos Quadros, que marcaram com o seu gritante silêncio a pouca consideração que manifestam pelos direitos dos trabalhadores da CGD.

SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Avenida Almirantes Reis, n.º 74 G - 1150-020 Lisboa

Telefone +351 218124992

Correio eletrónico: sintaf@sintaf.pt