Aos trabalhadores da GNB Recuperação de Crédito, ACE

O SINTAF reuniu, no passado dia 16 de Julho com o DCH e a administração da GNB Recuperação de Crédito, ACE. e informa todos os trabalhadores sobre o resultado de tal reunião:

  • Referente à cláusula 42 do Acordo de Empresa que está em vigor, o DCH tem uma posição intransigível, são donos da verdade não aceitam nem ouvem qualquer outro argumento, sendo que a leitura que fazem é que ao fim de 7 anos tem de existir 7% de aumento sobre a tabela salarial inicial, de 2011, pondo em causa qualquer tentativa de negociação salarial que possa existir, e ignorando todas as outras tabelas que entretanto foram publicadas no Boletim de Trabalho e emprego (BTE).

Na leitura do SINTAF para o cumprimento da cláusula ainda está em falta um aumento de 0,15%, sobre a última tabela salarial publicada em BTE.

Vamos por à consideração dos associados do SINTAF medidas a tomar nesta matéria.

  • O SINTAF referiu a falta de trabalhadores que existe em algumas áreas da empresa e que já começam a comprometer os níveis de serviço e a saúde e bem-estar dos trabalhadores que com muito esforço e dedicação continuam a cumprir as suas tarefas.

Dr. Luis Pina informou que está em desenvolvimento uma nova plataforma informática de maneira a libertar os trabalhadores de tantos papéis e processos burocráticos, o Dr. Luis Pina comprometeu-se, a verificar as carências e a resolver as situações detectadas.

  • Quanto ao futuro da DRCR, foi dito por a Dra. Paula Ferreira Borges que está a ser equacionada a hipótese de passar o serviço para Outsourcing, mas ainda estão a fazer os primeiros estudos e está tudo numa fase embrionária, não existindo para já nenhuma decisão nem pensa que vá haver até final deste ano.

Ficou o compromisso de que nada seria feito sem primeiro ser ouvido o único órgão representativo dos trabalhadores deste ACE, o SINTAF.

Como fundamento foi apresentado o bicho PAPÂO da DGCOM, a mesma desculpa que ouvimos durante vários anos, mas sabemos que a DGCOM só aprova ou não os planos enviados para lá.

Esta incerteza de futuro é o resultado da estratégia de negócio do novo accionista, que tem uma única finalidade: Lucros, lucros e mais lucros custe a quem custar.

O SINTAF está ao lado dos trabalhadores da GNB Recuperação de Crédito que sempre demonstraram união e luta pelos seus direitos.

Unidos somos mais fortes.

Não aceitamos esta postura, não aceitamos mais despedimentos, exigimos respeito pelos trabalhadores!

SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Avenida Almirantes Reis, n.º 74 G - 1150-020 Lisboa

Telefone +351 218124992

Correio eletrónico: sintaf@sintaf.pt