novobanco     MOÇÃO

PELA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E PELA NEGOCIAÇÃO DO A.E.

 

Os Trabalhadores da GNB Serviços de Suporte Operacional, ACE (GNB SSO), reunidos em plenário dia 03 de Agosto de 2018, debateram a actual situação da empresa bem como a proposta de Acordo de Empresa (AE) que o SINTAF apresentou ao Novo Banco, com a participação dos trabalhadores na sua elaboração.

A Administração do Novo Banco recusa-se a negociar o AE, no seguimento das diretivas contra as melhorias de condições de trabalho, como tem vindo a demonstrar através de despedimentos. Não se preocupando com os trabalhadores que são essenciais ao bom funcionamento do Banco e ao rating que os clientes atribuem aos serviços que são prestados.

A Administração do Novo Banco mantém a ameaça da externalização dos serviços, factor que causa muita instabilidade e contribui para a precariedade dos trabalhadores, que são imprescindíveis ao normal funcionamento do Novo Banco. O serviço prestado terá sempre de ser feito, que ao ser externalizado irá trazer mais gastos financeiros ao Banco e diminuição da qualidade de serviço prestada, colocando em risco a proteção de dados dos clientes.

Assim, os trabalhadores da GNB SSO, reunidos em plenário deliberam que estão dispostos a lutar por a negociação do AE e a adotar todas as formas de luta necessárias para a concretização do mesmo.

SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Avenida Almirantes Reis, n.º 74 G - 1150-020 Lisboa

Telefone +351 218124992

Correio eletrónico: sintaf@sintaf.pt