NOTA À IMPRENSA

O SINTAF - Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira vem dar conhecimento aos vários órgãos de comunicação, que ao abrigo do aviso prévio de Greve do SinTAF para o dia 15 de Novembro, terá lugar, pelas 14h, junto á Sede do Novo Banco, na esquina da Rua Barata Salgueiro, com a Av. da Liberdade (195), uma concentração dos trabalhadores da empresa Serviços de Suporte Operacional, ACE do Grupo Novo Banco, S.A. (GNB-SSO) - que contará com a presença do Secretário-Geral da CGTP-IN Arménio Carlos, ingressando os manifestantes, posteriormente, a manifestação nacional da CGTP-IN.

Os motivos da Luta dos Trabalhadores são os seguintes:

  • Recusa pela Administração do Novo Banco o diálogo entre as partes, para negociar o Acordo de Empresa, numa atitude prepotente.
  • A Administração do Novo Banco ameaça com a externalização dos serviços e consequente despedimento dos trabalhadores, factor que, poderá causar instabilidade e contribuirá para a precariedade deste grupo de trabalhadores essenciais ao bom funcionamento do Banco e ao rating que os clientes atribuem aos serviços que o Banco presta.
  • A Externalização deste serviço aumenta os custos operacionais e não garante a qualidade nem o sigilo bancário da confidencialidade.

Assim, pelos motivos expostos, defende-se desde já o lema desta manifestação da CGTP-IN:

Avançar nos direitos, valorizar os trabalhadores.

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos,

Lisboa, 14 de Novembro de 2018

Para qualquer esclarecimento, é favor contactar: Dirigente Rute Pires, TM 919 394 813

                                      Dirigente Nuno Matos, TM 963 452 414

SINTAF-Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira.

Avenida Almirantes Reis, n.º 74 G - 1150-020 Lisboa

Telefone +351 218124992

Correio eletrónico: sintaf@sintaf.pt